No segundo livro de Victor Bonini, reencontramos o detetive Conrado Bardelli, desta vez como convidado em um casamento no interior de São Paulo. No entanto, Bardelli não está lá apenas para celebrar; ele foi contratado por um convidado, ex-vizinho dos pais da noiva, que está sendo chantageado. Com o chantagista entre os convidados, surge uma oportunidade de capturá-lo antes que seja tarde.
No dia da cerimônia, um crime brutal ocorre, suspendendo o casamento e mergulhando todos em desespero. Agora, Bardelli precisa descobrir se há uma ligação entre a chantagem e o assassinato, ou se são casos isolados, aumentando a possibilidade de haver mais de um criminoso no evento.
A narrativa, em terceira pessoa, intercala eventos desde o primeiro encontro de Plínio e Diana até este dia caótico, tecendo uma teia densa de mistério e especulação. Conrado Bardelli tem a difícil tarefa de desvendar a identidade do assassino e as motivações por trás do crime hediondo.
À medida que novos crimes continuam a ocorrer, a pressão aumenta para Bardelli resolver o caso antes que mais vítimas surjam. O livro é repleto de mistérios e segredos, e aprofunda-se na análise dos personagens enquanto seguimos as pistas ao longo da história.
Juntando as pistas, minhas suspeitas se confirmaram, mas ainda assim, é fascinante ver as peças se encaixarem, revelando as verdadeiras intenções por trás dos atos.
A escrita de Bonini, simples e direta, chamou minha atenção desde o início. Nenhuma resenha me preparou para a emoção que senti ao ler este livro, que se mostrou infinitamente superior ao anterior em termos de qualidade. A leitura é leve e agradável, enriquecida por momentos de alívio cômico que, mesmo diante de cenas macabras, arrancaram risadas inesperadas. Esses elementos tornaram a experiência de leitura extremamente prazerosa, deixando-me envolvida até o fim da trama.
As inúmeras analogias e referências culturais aqueceram o coração, e os elementos surpreendentes mantêm o leitor envolvido até a última página.
“O Casamento” é mais um suspense nacional de excelente qualidade que recomendo sem hesitação se você é fã do gênero.
Nota: 4.5 de 5 ⭐
Sobre o Livro
- Título: O casamento
- Autor: Victor Bonini
- ISBN: 978-85-9581-004-4
- Lançamento: 09-2017
- Editora: Faro Editorial
- Páginas: 368
- Compre o livro na Amazon
- Compre o e-book na Amazon
- Adicione o livro ao Skoob
Sinopse
Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer…
Sobre o Autor
Victor Bonini é jornalista e escritor de romances policiais, além de coautor da coletânea de terror Vozes do Joelma. Autor de Colega de quarto (2015), O casamento (2017) e Quando ela desaparecer (2019), este com seus direitos de adaptação vendidos para ganhar as telas em uma série de dez episódios. Como jornalista, Bonini passou pelas redações da revista VEJA, TV Gazeta de São Paulo, GloboNews e TV Globo.